Imagem de capa de Negra Val
Negra Val

Negra Val

EstiloSamba
Cidade/EstadoDivinópolis / MG
Plays11.109plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAilton Henriques Alves e outros 1.204 ouvintes
Ailton Henriques AlvesAilton Henriques AlvesAilton Henriques AlvesAilton Henriques AlvesAilton Henriques Alves
Fã-clubesidney Antônio pascoal e outros 20 fãs
sidney  Antônio pascoalsidney  Antônio pascoalsidney  Antônio pascoalsidney  Antônio pascoalsidney  Antônio pascoal

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Luiz HenriqueLuiz HenriquePercussão
Imagem de NegoNegoPandeiro, Percussão
Imagem de Reginaldo apReginaldo apPandeiro

Release

Vamos conhecer um pouco da Negra Val.

Começou a cantar aos 9 anos;sua mãe Maria de Lourdes a levava para os ensaios do coral NS Aparecida, e desde então não parou mais ,canta em casamentos desde os 10 anos.

Cantora ,compositora, artesã, formada em pedagogia ,servidora municipal.
Participou em 1989 até 2001;do Coral Afro UNDARIRÊ da Casa Congai (Movimento Negro da época) encerrou sua participação na Missa Conga celebrada pelo Frei Leonardo no Santuário de Santo Antônio-Divinópolis MG

Vanilda ou simplesmente Val ,Negra Val ,adotou este nome artístico para destacar suas origens.
Participou como integrante dos Tripulantes do Samba de 2009 a 2011, e fez várias participações com o Grupo SOH e Trutas ...de onde tirou muitos aprendizados e acabou gostando muito do que o artista mais gosta de ouvir ,os aplausos.

O projeto Negra Val, começou depois de algumas tentativas, apresentações em barzinhos em trio, depois em dupla .Serviu de experiência, mas não deu resultado.
Em 2017 com seus amigos dos Trutas surgiu a idéia , de ter sua própria banda, que acabou dando certo. A partir do momento que começaram as apresentações com musicas de Alcione ,
Jovelina Pérola Negra, Clara Nunes, Eliana de lima,...,veio a inspiração de compor (letra e melodia) ;primeiramente dom de Deus, e herdada de seu finado pai, José Adão(músico, compositor e escultor),hoje são várias composições .
O álbum Eu não vivo sem samba, começou a ser gravado em novembro de 2019,pelo produtor musical Nardeli Prado ( baixista do cantor Eduardo Costa).Foram dias e noites de muita apreensão, se iria ficar bom ,se conseguiria o dinheiro... pois é uma produção independente.
É a realização do sonho que tem desde criança, ser artista!
Mesmo com tantos tropeços e até esta pandemia ,força de vontade e determinação trouxeram Negra Val até este ponto de sua carreira ,que está apenas no início e muito ainda a ser conquistado.
As 12 composições são letra e música da Negra Val ,inspiradas em sambas que ouvia desde pequena ,samba de roda ,samba raiz ,partido alto ,samba canção...e cantoras inesquecíveis que faz do samba exemplos de vida!
O ÁlbumEu não vivo sem samba ,está disponível em todas Plataformas digitais:Youtube,Spotify, Apple Music/iTunes,Amazon Music, Google Music Store ,Claro musica, TikTok , Deezer ,nos stores: Facebook e Instagram...
Nas rádios:divifm (3229:7070), Rádio Liberdade FM 103.5-Carmo Do Cajuru,Rádio Terra Brasil-USA.
Lançou seu primeiro single em novembro de 2019,com o mesmo nome do Álbum “Eu não vivo sem samba! Seu primeiro Álbum foi lançado em junho 2020. As músicas estão tocando nas rádios e em várias plataformas digitais.

Negra Val está entre os servidores homenageados pela exposição:
“Exposição homenageia servidores municipais de Divinópolis pelo Dia da Consciência Negra” 2019.
Em comemoração aos 108 anos da cidade de Divinópolis, 108 formadores de opinião foram convidados por Welber Skaull(escritor e historiador) a fim de que cada um conte sobre alguém que tenha uma história marcante na cidade, resultando em um livro que foi lançado no dia 01 de junho de 2020 no site da prefeitura de Divinópolis (www.divinopolis.mg.gov.br)e Negra Val foi uma das histórias Marcantes contadas pelo Gustavo Mendes Secretário da Cultura de Divinópolis-MG neste maravilhoso Livro Comemorativo:”108 Histórias Marcantes”.

Negra Val é convidada para várias casa de shows, festividades e eventos ,entre eles:16ª Parada do Orgulho LGBTQI+ e Virada Cultural e Abertura para posse da Comissão de Igualdade Racial e Direitos Humanos da 48ª Subseção da OAB/MG, dia da Consciência Negra na Praça do Santuário ,Pré Carnaval no Bloco do Samba ( Bloco do MUNDI) e shows em outras cidades.

Negra Val e sua banda se preparam escolhendo novas música para o repertório , pois assim que passar esta pandemia , estarão preparados com repertórios novos ,incluindo sua músicas.

Playlists relacionadas

Contrate

NEGRA VAL

(37) 98829 - 7687https://www.palcomp3.com.br/negravall/