Imagem de capa de Histeria Oi!
Histeria Oi!

Histeria Oi!

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays654plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAndrea Silva e outros 23 ouvintes
Andrea SilvaAndrea SilvaAndrea SilvaAndrea SilvaAndrea Silva
Fã-clubeVelho Cervejeiro 1914 e outros 1 fãs
Velho Cervejeiro 1914Velho Cervejeiro 1914

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release


Banda formada nos idos de 1982, depois de Vitório e Véio assistirem o festival “O Começo do fim do mundo”, ideia na cabeça partiram para a ação, juntaram dinheiro do jeito que podiam e das maneiras mais inusitadas, desciam por trás do ônibus (naquela época as pessoas entravam pela porta de trás e saiam pela porta da frente), economizavam quando o chefe pedia para fazer algum trabalho de taxi e iam de ônibus, economizavam do salário quando dava e assim por diante.
Instrumentos comprados, Bateria, guitarra e um amplificador bem tosco, faltava o baixo, assim como arrumar a bateria que não tinha os couros, porém o irmão de um amigo deles, que seria guitarrista da banda futuramente deu a solução. Ele tinha uma banda de faculdade e precisavam de uma bateria para ensaiar, emprestaram a bateria e em troca eles arrumaram os couros e deixaram a bateria inteira. Agora só faltava aprender a tocar. rsrsrsrsrsr
Mesmo sem baixista, conseguiram arrumar uma casa abandonada no final da rua onde o Vitório morava e começaram a ensaiar no local, ao lado da casa do Constantino (In memoriam), amigo e que faria uma participação na banda em um festival de escola (1ª aparição oficial da banda).
Conheceram um amigo, chamado Alexandre, que se dispôs a entrar para a banda e comprou um baixo, por problemas com a família desistiu de entrar na banda e deu o baixo de presente para a dupla. Voltaram ao problema de não ter baixista porém agora eles tinham um baixo, conheceram então Tony que assim como eles era um principiante em músicas, mas isso não foi problema, se empenharam, ensaiaram bastante e fizeram apresentações importantes, a de maior destaque um evento em Moema, comício do então candidato à prefeitura de São Paulo Sr. Jânio Quadros, não por apoio nem nada, queriam apenas tocar e tiveram a oportunidade; e o de maior diversão foi um festival na Vila Maria, patrocinado por um banco Famoso tinham na época uma música onde o refrão dizia:
“...Mas ao saber tive até vertigem,
Garota B...... não pode ser virgem...”
Imaginem o que isso não causou, pediram para pararem e na recusa foram retirados do festival ao termino da apresentação.
Gravaram seu primeiro disco em 1985
Nome do Disco – Vinil– “Meninos do Brasil”
Formação do Disco:
Betão – Vocal
Veio – Guitarra Base
Toni – Guitarra solo
Animal – Baixo
Vitório - Bateria

A banda parou, depois de muitas conversas e com nova formação voltaram a ativa e gravaram um CD em 1995,
Formação do CD (OI! Um Grito de União Vol. 1):
Betão – Vocal
Diego – Guitarra
Animal – Baixo
Vitório – Bateria

Após a gravação a banda termina novamente, acreditam que seja uma maldição, não podem gravar nada que a banda acaba.
Alguns anos depois voltam novamente e depois de muitos ensaios receberam uma proposta para gravar de forma gratuita no estúdio de um amigo (Anis – Porto Produções musicais), porém como a banda vinha passando por problemas, novamente acabou ou melhor rachou (A Maldição se antecipou), só que desta vez alguns componentes fincaram o pé e não pararam.
Novamente foram atrás de novos integrantes, passaram por algumas mudanças e estão no momento com a seguinte formação
Formação Atual:
Veio – Vocal
Leandro – Guitarra
PC – Baixo
Vitório – Bateria

Sempre com o propósito de se divertirem, fazendo um som critico, pesado, mas com sarcasmo e diversão.
leftleft
Discografia:
Meninos do Brasil – LP Vinil – 1985
OI! Um grito de União Coletânea – CD – 1995

Playlists relacionadas

Contrate